quinta-feira, 15 de julho de 2010

Tô ficando Cri cri

Há algum tempo que não assisto televisão... com o passar do tempo desacredito mais e não aguento ouvir falar do caso "Goleiro Bruno" nas vezes em que paro e dou um pouco de atenção à TV mas ontem a noite pra minha surpresa algo me interessou... algo engraçado - o Telejornal Noturno da Globo - com a matéria que Lula mandou pro Congresso o projeto de punição pais que agridem a seus filhos.

fragmento retirado do Blog do Noblat

"Se chicotada resolvesse, não haveria corrupção
Evandro Éboli

Na cerimônia em que assinou ontem o projeto que pune pais que maltratam fisicamente os filhos, o presidente Lula afirmou que, se chicotada resolvesse o problema, não haveria corrupção no país.

Para o presidente, quem não trata bem seus filhos em casa não será um bom governante, pois não saberá lidar com os filhos "adotados eleitoralmente". Lula disse que conservadores reagirão à proposta. O projeto foi enviado ao Congresso ontem mesmo.

— Vai ter muita gente reacionária neste país que vai dizer: "Estão querendo impedir que a mãe eduque o filho. Estão querendo impedir que a mãe pegue um chinelinho e dê um tapinha na bunda da criança". Ninguém quer proibir o pai de ser pai ou a mãe de ser mãe. O que dizemos é que é possível fazer a coisa diferente. Se punição e chicotada resolvessem o problema, a gente não tinha tanta corrupção neste país, a gente não tinha tanto bandido travestido de santo neste país — disse Lula na solenidade que também comemorou os vinte anos do ECA."

Pois bem.. dei uma gargalhada ao ouvir essa frase... Nós temos tantas leis lindas e maravilhosas.. nosso congresso deve ser o mais eficiente do mundo, afinal tanta lei assim... Só pelas leis eu teria direito a transporte de qualidade, educação, saúde, moradia digna, etc... o problema é a execução/ cumprimento da lei, mas nem é esta a vertente do meu texto, o engraçado é a fala do Digníssimo Presidente em mais um de seus momentos inspirados me dizer que tem tanto bandido travestido de santo neste país... daí me pergunto... de quem ele está falando? Se na classe política brasileira é o lugar onde mais ocorre essa constatação? Afinal de contas na classe pobre, os ladrões são taxados, sabemos quem são, sabemos também que não temos um processo carcerário que faça um trabalho de resocialização deles.. enfim.. eles não tem muito onde se esconder, agora na política?? Porra Jovem! Não me faça rir... Um candidato do povo, um presidente do povo que em seu governo os bancos em meio a crise mundial batem recorde de lucros??? Onde os números na educação só são menos vergonhosos que o número de indicadores de pobreza absoluta e extrema?
Um governo que apóia no Maranhão o Roseana Sarney que é filha do dono do estado um homem PODRE de rico em um estado paupérrimo???
Agora fiquei em dúvida.. se "bandidos travestidos de santos são Sarney's e córjea, ACM's e córjea, Maluf's e córjea ou é a própria figura do Nosso Excelentíssimo Presidente - Afinal diga-me com quem andas e te direi quem és!

Perdão aos petistas de plantão mas a verdade tem que ser dita.

"Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso". Brecht

Recomendo pra leitura o livro "Honoráveis Bandidos" de Palmério Dória - Editora Geração - Simplesmente Fantártigo!

3 comentários:

  1. Comenta ae Povoooooo :D

    ResponderExcluir
  2. é vdd, quem diria o excelentíssimo sindicalista, vira casaca, e em vez de discutir sociedade, discute apenas o economicismo, Milton santos disse: foi a organização da sociedade que escolheu aquele que deve e quem não deve comer, e o Estado, através de sua organização e governo só justifica isto

    ResponderExcluir
  3. Olha, sobre a lei em si, concordo se for para punir os pais que saem de casa com os filhos e os espancam no meio da rua, porque choram ou fazem pirraça. Cansei de ver isso quando saio para fazer compras em shoppings ou supermercados...
    Ja vi criança sair mancando por causa das pancadas dadas pela mãe ou pai. Isso no meio da rua, em meio a multidão...

    Sobre o lado do lula falar besteira, é até normal.

    Agora também, não é justo culpar o cara por um costume, melhor, TRADIÇAO NACIONAL. Que é dar aquele jeitinho de enganar a maquina publica. Desde aquelas notas fiscais frias, até desvio absurdo de verbas.

    Isso é crônico no país inteiro. E sinceramente, com o ECA, que infelizmente saiu de uma deputada daqui do meu estado, foi criada a abertura para disseminação do tráfico através dos menores, pois antes disso, se estava junto com bandido, também levava baculejo e aprendia.
    Hoje, um policial fica refém de um menor, pois nao pode prender, nao pode nem falar mais grosso, senao pode levar processo.
    Não sou a favor da violencia, mas se parar para analisar, batem as datas.

    ResponderExcluir